Polícia Ambiental investiga ‘desaparecimento’ de macacos em mata de Nhandeara 

1195
Polícia aumentou fiscalização na mata dos macacos em Nhandeara — Foto: Reprodução

Moradores, visitantes e protetores de animais notaram a diminuição no número de macacos e fizeram uma denúncia para a Secretaria de Meio Ambiente; captura de silvestres é considerada crime.


A Polícia Militar Ambiental investiga a diminuição da população de macacos em uma mata de Nhandeara/SP. O local é considerado um ponto turístico e atrai moradores, visitantes e protetores de animais.

De acordo com o técnico em informática Hugo Marques, os macacos começaram a “desaparecer” há um mês.

“A gente já conhece o bando que é mais amistoso. Notamos que o número de macacos está caindo. Um amigo nosso também percebeu a presença de pessoas estranhas na mata”, afirmou.

As pessoas que notaram a diminuição no número de macacos fizeram uma denúncia para a Secretaria de Meio Ambiente de Nhandeara.

“Fizemos um ofício via Polícia Militar no mesmo dia sobre a caça ilegal que está ocorrendo na mata dos macacos”, explicou o coordenador de Meio Ambiente de Nhandeara, Deivid Ariane.

A Polícia Ambiental intensificou a fiscalização na mata dos macacos e agora tenta identificar o motivo do “sumiço”.

“Essa prática de caça de animais, além de incorrer em multa no valor de R$ 500 por indivíduo, é considerada crime”, disse a tenente da Polícia Ambiental, Sarah de Carvalho Barbosa.

*Informações/g1