Polícia Ambiental flagra transporte irregular de madeira nativa

176

Flagrante ocorreu na Rodovia Euclides da Cunha (SP-320), em Jales/SP. Carga e caminhão permaneceram apreendidos; motorista foi multado em mais de R$ 10 mil.


A Polícia Militar Ambiental flagrou um caminhão transportando madeira nativa de maneira irregular neste final de semana na Rodovia Euclides da Cunha (SP-320), na região do bairro Córrego da Roça, em Jales/SP.

De acordo com informações, flagrante ocorreu na sexta-feira (12), quando em fiscalização de rotina os policiais militares localizaram a madeira nativa serrada, das espécies popularmente conhecidas como cupiuba, garapa, pequi, cedrinho e cedroarana no caminhão, em desacordo com a nota fiscal e o DOF (Documento de Origem Florestal), que é obrigatório para o transporte de madeira nativa no Estado; inclusive, o segundo documento estava vencido, de acordo com a ocorrência. 

A carga foi descarregada do caminhão peça a peça, manualmente e assim, os agentes descobriram que o caminhão transportava 33,589mº de madeira nativa com irregularidades nos cortes e nas quantidades. 

Diante das irregularidades constatadas, os policiais apreenderam a carga, que ficou depositada no almoxarifado da Prefeitura de Jales para a destinação posterior. Os policiais militares apreenderam o caminhão usado no crime e aplicaram a multa de mais de R$ 10 mil ao condutor.