Polícia Ambiental envia aproximadamente 6 toneladas de donativos para o litoral Norte de SP

345
Polícia Militar Ambiental envia aproximadamente 6 toneladas de donativos para o litoral Norte de São Paulo - Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Quartéis ambientais foram pontos de recebimento de doações no interior.


Um caminhão saiu do 4º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, sediado em São José do Rio Preto, na última quarta-feira (1º.mar) com donativos recebidos nas unidades ambientais da região; mais de três mil peças de roupas e pares de calçados também compõem a carga.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental despachou dois caminhões carregados com alimentos, água, roupas e sapatos com destino à região litorânea norte do Estado de São Paulo, região turística castigada por fortes chuvas que vitimou, fatalmente, dezenas de pessoas, entre turistas e moradores, e deixou outras várias feridas e desabrigadas.

Aproximadamente 6 toneladas de alimentos, água, produtos de limpeza, higiene pessoal e ração foram enviados para a sede do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, localizado no Guarujá/SP, que destinará as doações até às áreas mais atingidas e necessitadas imediatamente.

Quartéis ambientais foram pontos de recebimento de doações no interior – Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Cerca de 5,5 mil peças de roupas e 300 pares de sapatos também compõem a carga. Todas as doações foram recebidas nas unidades ambientais que compõem o 4º Batalhão de Polícia Ambiental, além da sede, companhias e bases operacionais localizadas nas regiões de Fernandópolis, Franca e Ribeirão Preto também receberam as doações.

“Foi a maneira que encontramos de ajudar, mesmo estando pelo interior. E somos muito gratos ao tanto de gente com vontade de ajudar que confiou na seriedade do nosso trabalho e destinou às doações às bases ambientais”, afirmou o comandante do 4º BPAmb, Major PM Alessandro Daleck Moreira.

O oficial explicou que ainda é possível doar. “Se alguém ainda desejar ajudar, pode encaminhar a doação para alguma unidade que vamos direcionar”, afirmou o Major Daleck.