Embarcação que pertence a uma empresa responsável por comercializar areia fina, grossa e cascalho também foi apreendida.
A Polícia Federal prendeu três pessoas suspeitas de extraírem areia ilegalmente de um trecho do Rio Paraná, em Castilho/SP, na manhã de terça-feira (27).
De acordo com a PF, uma embarcação que pertence a uma empresa responsável por comercializar areia fina, grossa e cascalho foi apreendida.
Em janeiro de 2021, a empresa já havia sido fiscalizada e autuada pela Polícia Ambiental, além de ter tido a embarcação apreendida e lacrada pela Marinha do Brasil por violação da Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário.
Porém, a empresa continuou realizando a exploração até a manhã desta terça-feira, data em que os suspeitos foram presos pela Polícia Federal com cerca de 15 mil metros de areia, cuja origem será apurada no decorrer da investigação.
Ainda segundo a PF, os presos foram conduzidos à delegacia de Araçatuba/SP para a lavratura do flagrante delito por crime de extração Ilegal de minério e usurpação de bens pertencentes à União.
*Com informações do g1