Emannuelle Souza, aluna de Direito da Unifev estagia desde o início da graduação no JEC; objetivo é a busca pela formação acadêmica.
Um estudo divulgado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aponta que terminar o Ensino Superior garante aos brasileiros maior vantagem salarial e empregabilidade em relação ao Ensino Médio completo e ao incompleto, entre 46 países avaliados. Os dados estatísticos compararam a educação em 46 nações; além dos 38 membros da organização, foram incluídos Brasil, China, Rússia, Índia, Indonésia, Argentina, Arábia Saudita e África do Sul.
De acordo com o diagnóstico, fazer uma graduação garante um salário médio 144% acima daqueles que terminaram o Ensino Médio. Já em comparação com os que não concluíram o Ensino Médio, a remuneração dos graduados é mais que o triplo, 258% acima.
Uma das personagens destaque da campanha do vestibular 2024 Unifev, Emannuelle Souza, aluna do 2º período de Direito da Instituição já estagia desde o início da graduação no Juizado Especial Cível e Criminal (JEC), localizado nas instalações do Complexo Jurídico “Dr. Rubens Geraldi Bertolo” e tem como objetivo garantir a sua tão sonhada formação acadêmica na área jurídica. “Espero receber uma base sólida de conhecimentos e a oportunidade de desenvolver habilidades essenciais, como pensamento crítico, resolução de problemas e capacidade de pesquisa”, ressaltou.
Para ela, inicialmente, a ampla estrutura disponibilizada pela Unifev foi um grande chamariz para que optasse pela Instituição. “Eu escolhi a Unifev por causa da estrutura que ela oferece e percebi que ao começar os estudos ia muito além disso. Ela nos proporciona um alto nível de conhecimento e prática desde o primeiro período, nos inserindo no mundo jurídico, com várias atividades, júris simulados, aulas invertidas, debates, iniciação científica, sempre com apoio dos docentes”, explica.
O reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon destaca que a Instituição busca incrementar as políticas que garantam a permanência do aluno no ensino superior, e ainda assim, reforça que os estudantes e egressos da Unifev têm histórico de altos índices de empregabilidade. “Mesmo os acadêmicos ainda em formação recebem espaços no mercado de trabalho, devido ao grande relacionamento da faculdade com o mercado regional e a tradição de formação de excelentes profissionais. Entre empresas privadas e setores públicos, os alunos da Unifev se encontram em bons e bem remunerados espaços profissionais”.
Emmanuelle ainda tem alguns anos pela frente até finalizar a graduação, e carrega consigo sonhos e o senso de justiça tão necessário para seguir na área criminal. “A área criminal traz uma certa adrenalina que outra área do direito não nos traz, faz com que você acabe vendo pelo olhar da outra pessoa vendo que ela também é um ser humano. Quero me tornar uma advogada de sucesso e com a competência necessária para exercer a minha profissão. O mínimo que espero é sair daqui como uma advogada competente. Nada vai me parar!”