Paulistão A3: Votuporanguense estreia contra o Rio Preto, fora de casa 

156

Na segunda rodada, o CAV jogará na Arena Plínio Marin no dia 10 de março, contra o Marília. Caskinha, presidente do Votuporanguense, afirmou que o nome do novo técnico da Pantera Alvinegra deve ser anunciado nas próximas horas.


A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na terça-feira (5) a tabela da Série A3 do Campeonato Paulista de 2021. O campeonato tem previsão de início para 7 de março e encerramento em 6 de junho. 

Veja abaixo como será a primeira rodada, em 7 de março: 

  • Bandeirante x Noroeste 
  • Barretos x Penapolense 
  • Desportivo Brasil x Batatais 
  • Primavera x Comercial 
  • Marília x Capivariano 
  • Olímpia x Nacional 
  • Rio Preto x Votuporanguense 
  • São José x Linense 

A Pantera Alvinegra enfrentará o Jacaré, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto/SP. 

O formato de disputa foi mantido em relação a 2020: 16 clubes se enfrentam em um turno e os oito primeiros se classificam ao mata-mata. No último ano, em caso de empate de saldo de gols e pontos a partir das quartas, a decisão se deu nos pênaltis. Agora, além de decidir o jogo da volta em casa, o time de melhor campanha avança em caso de igualdade nos critérios de desempate. 

Serão 21 datas, 15 só na primeira fase. Os dois últimos colocados estarão rebaixados para a Segunda Divisão do Paulista (Sub-23). São José e Bandeirante, que subiram neste ano da Segundona, são os novos integrantes da A3, ao lado de Votuporanguense e Penapolense, rebaixados da Série A2. 

Os times poderão colocar para atuar ao mesmo tempo até sete atletas da Lista B, geralmente usada pelas equipes para inscrever atletas das categorias de base. 

Na manhã desta quarta-feira (6), o presidente do Votuporanguense, Caskinha, afirmou a reportagem que deve anunciar o nome o novo técnico nas próximas horas ou no máximo nesta quinta (7). 

O Comandante da Pantera ainda afirmou que o novo diretor de futebol, Diego Cope, deve chegar à Votuporanga na próxima segunda-feira (11) em definitivo; e em seguida, iniciarão então o anúncio dos nomes que irão compor o elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Séria A3.