Paulinho, do Palmeiras, passa por cirurgia na perna direita e prepara retorno para 2026 

28
Paulinho faz treino na academia em sede do Palmeiras em Greensboro, nos EUA — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Atacante passou por fixação da tíbia com enxerto ósseo para corrigir problema que o incomoda desde a temporada passada, quando estava no Atlético-MG.


Paulinho passou por cirurgia na perna direita na tarde desta terça-feira e agora vai iniciar recuperação. O procedimento ocorreu bem, e o atacante só deve voltar a jogar pelo Palmeiras em 2026.

“A cirurgia na tíbia da perna direita do atacante Paulinho foi realizada na tarde desta terça-feira. O procedimento foi bem-sucedido e o jogador começará a recuperação com o Núcleo de Saúde e Performance nos próximos dias”, comunicou o clube.

O procedimento foi no local já operado no fim do ano passado, ainda com o departamento médico do Atlético-MG. Agora, o Núcleo de Saúde e Performance do Verdão alinhou um procedimento com fixação do osso a partir de implante resistente o suficiente para aguentar a carga de treinos e jogos.

Paulinho vinha desde antes da Copa do Mundo de Clubes em conversas com a comissão técnica e o departamento médico do Palmeiras, que não queria submetê-lo a mais uma temporada se desgastando e colocando em risco outros tipos de lesão. Ele tem contrato com o clube até 2029.

O atacante havia sido diagnosticado ainda no ano passado com uma fratura por estresse na tíbia da perna direita, mas junto com o departamento médico do Atlético-MG optou por seguir jogando para tratar ao fim da temporada.

Assim, passou por cirurgia e chegou ao DM alviverde com duas semanas após o procedimento, com as informações necessárias para seguir com a recuperação. 

Paulinho vinha demonstrando boa evolução, com cicatrização dentro do esperado, mas apresentou dor durante a volta aos treinos e jogos, mesmo com carga controlada. 

O clube, portanto, trabalhou de forma a poder contar com o atacante na Copa. O que aconteceu com minutagem controlada de até 30 minutos. Com o fim da competição, acordou-se por uma cirurgia para iniciar um novo tratamento. 

*Com informações do ge