Palmeiras trabalha para ter Rony à disposição contra o Atlético-MG 

298
Rony e Jailson estão em recuperação no Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em recuperação de uma lesão muscular, atacante vai continuar fora do jogo deste sábado, contra o Ceará; camisa 10 depende de evolução física para jogar as quartas da Libertadores.


Palmeiras trabalha para ter o atacante Rony à disposição de Abel Ferreira para o jogo contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pelo confronto de ida das quartas de final da Libertadores.

Em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante começou a participar de trabalhos em campo na Academia de Futebol. Em transição, ele ainda depende de evolução física para treinar integralmente com o grupo.

Desfalque nas últimas quatro partidas do Verdão, desde o empate com o Fortaleza, Rony por enquanto segue sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance e por isso vai continuar como ausência na lista de relacionados para o duelo do próximo sábado, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

O clube tem o padrão de não acelerar os processos de recuperação para evitar o risco de um agravamento das lesões. As condições de Rony serão avaliadas após uma sequência de atividades na Academia.

Titular absoluto, Rony defende números históricos na Libertadores e representa uma importante variação tática para o time de Abel Ferreira.

Improvisado como centroavante, ele agora pode voltar a ser utilizado como opção de velocidade pelo lado direito na vaga de Gabriel Veron, negociado com o Porto. A diretoria continua atenta ao que considera como “oportunidade de mercado”, mas o entendimento nos bastidores é de que as chegadas de López e Merentiel podem fazer o camisa 10 voltar à posição de origem.

Maior artilheiro do Verdão na história da Libertadores, Rony soma 16 gols e já faz parte dos dez maiores goleadores brasileiros na competição. Nesta edição, foram sete bolas na rede, incluindo o gol de bicicleta contra o Cerro Porteño, nas oitavas de final.

Palmeiras e Atlético-MG vão duelar no mata-mata do torneio sul-americano pelo segundo ano consecutivo. Em 2021, o Verdão levou a melhor com dois empates (0 a 0 em São Paulo e 1 a 1 em Belo Horizonte) e eliminou o Galo na semifinal. Os confrontos deste ano serão disputados nos dias 3 (no Mineirão) e 10 (no Allianz Parque).

O Palmeiras segue na sequência de preparação para a partida contra o Ceará, neste sábado, às 16h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro.