Verdão tem apenas Gustavo Gómez, Micael e Benedetti à disposição no setor.
O edema na coxa esquerda de Bruno Fuchs vai tirar o zagueiro de combate no Palmeiras e por consequência aumentará a dor de cabeça para Abel Ferreira no setor defensivo.
Com a ausência do camisa 3, um dos destaques do Verdão, os únicos zagueiros de origem disponíveis são Gustavo Gómez, que não foi bem na quarta contra o Corinthians, além dos reservas Micael e Benedetti.
Isto porque Murilo já está no departamento médico desde o fim de junho, quando sofreu uma lesão na coxa. Fuchs se tornou titular justamente na vaga do camisa 26, mas sentiu um incômodo no segundo tempo do jogo contra o Corinthians, quarta-feira, na Neo Química Arena.
O problema do camisa 3 é menos grave do que uma lesão muscular, mas ainda assim o deixa sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.
Ele deve ser desfalque no jogo de domingo, contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro e é dúvida para o jogo de volta contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque.
O Palmeiras tinha até duas semanas atrás mais um zagueiro no elenco. Naves, porém, acabou emprestado ao Alverca, de Portugal, diante da falta de oportunidades com Abel Ferreira.
O técnico agora terá que decidir a estratégia para os próximos dois jogos, já que as opções são curtas no setor.
Por conta da proximidade do Dérbi e a necessidade de reverter a derrota por 1 a 0 na ida, a tendência é de que a escalação seja mista no Barradão. Mas por ter só três zagueiros, as opções na zaga ficam mais escassas para isso.
O técnico ainda não definiu os 11 para o próximo jogo e terá duas atividades para fazer isso. O Palmeiras duela com o Vitória às 19h30 no domingo, e na quarta recebe o Corinthians às 21h30, no Allianz Parque. O time precisa vencer após o 1 a 0 na ida.
*Com informações do ge