Palmeiras renova contrato com zagueiro Luan até 2025 

660
Luan, zagueiro do Palmeiras, durante a partida contra o Internacional — Foto: Cesar Greco

Após renovação de Richard Ríos, Verdão amplia vínculo com defensor de 30 anos, que tem sido titular neste início de temporada.


Palmeiras acertou mais uma renovação de contrato no elenco: o zagueiro Luan, que amplia seu vínculo no clube por mais um ano, válido agora até dezembro de 2025.

Tratava-se de um dos poucos ainda com vínculo curto no Alviverde, que tem trabalhado para assegurar contratos extensos e assim evitar preocupações nas janelas de transferências.

Nesta semana, o clube também renovou com o volante Richard Ríos – até o fim de 2027 – e desde o ano passado havia acertado renovações também com WevertonLombaMuriloMarcos Rocha e Gabriel Menino.

Aos 30 anos de idade, o zagueiro defendeu apenas dois clubes ao longo da carreira: Vasco e Palmeiras. Formou-se na base do Cruz-Maltino, onde esteve até o início de 2017, quando se transferiu para o Verdão.

Esta é, portanto, a oitava temporada de Luan como atleta do Verdão. No ano passado, retomou espaço principalmente na reta final do Brasileirão, quando o técnico Abel Ferreira precisou mudar o formato da escalação – utilizando três zagueiros – para suprir a ausência do atacante Dudu (lesionado). E passou a ser tido como peça fundamental para fazer o esquema funcionar.

“Dar os parabéns a um jogador que muitas vezes é mal amado e tem sido a peça chave para esse sistema, que é o Luan”, disse Abel, ainda no ano passado.

Em 2024, os testes de início de temporada – e a lesão de Gustavo Gómez – forçaram o fim do esquema com três zagueiros, mas Luan segue como titular. Fez nove partidas, deu uma assistência e atingiu a marca de 250 jogos pelo Palmeiras. 

“Fico feliz porque realmente somos uma família, vivemos o clube intensamente. Acima de tudo, gostamos e somos apaixonados pelo que vivemos aqui. Como o Abel fala, vamos sentir saudades, então procuro desfrutar e viver intensamente todos os momentos aqui com meus amigos.” 

*Com informações do ge