Clube italiano oficializa oferta, mas Verdão segue com condição de negociar volante a partir de 30 milhões de euros fixos; colombiano desperta interesse de outros clubes da Europa.
O Palmeiras recusou uma primeira proposta oficial da Roma por Richard Ríos. O clube italiano enviou uma oferta de 25 milhões de euros (R$ 163 milhões) mais 5 milhões de euros de bônus (R$ 32,6 milhões) por performance.
O Verdão respondeu que só chegará a um acordo a partir de 30 milhões de euros fixos e não está disposto a abrir mão desta condição.
A postura do Palmeiras se dá muito pelo fato da divisão de direitos econômicos de Richard Ríos. O volante tem seus direitos divididos entre o Verdão (70%), Guarani (13,34%), Flamengo (6,66%), além do próprio jogador (10%).
Enquanto a Roma não chega a um acordo, clubes como Porto, de Portugal, tem avançado nas conversas e podem chegar ao valor que o clube alviverde deseja. O mesmo se aplica ao Zenit, da Rússia, conforme noticiou o jornalista Fabrizio Romano.
Ríos, porém, não se animou em jogar no futebol russo. O Palmeiras, por sua vez, viu a possibilidade de chegar no valor estipulado e irá analisar a oferta.
A mídia europeia também colocou o Benfica como um dos interessados, mas o Palmeiras não confirma que o clube português também esteja na briga.
A diretoria alviverde tem recebido diversas propostas e sondagens por Richard Ríos, mas já impôs a todos os clubes que entraram em contato a condição se só abrir negociação a partir de 30 milhões de euros.
*Com informações do ge