Palmeiras perde Felipe Anderson e inicia trabalhos para enfrentar o Atlético-MG 

21
Abel Ferreira durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Meia-atacante foi diagnosticado com entorse no tornozelo, sofrido no jogo contra Flamengo.


O Palmeiras diagnosticou um entorse no tornozelo esquerdo de Felipe Anderson. O meia-atacante se lesionou minutos depois de entrar na final da Conmebol Libertadores, sábado, contra o Flamengo, e precisou ser substituído após lance com Carrascal.

Com isso, a lista de desfalques do Verdão aumentou para o jogo desta quarta, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Além o camisa 7, estão fora os suspensos Giay, Aníbal Moreno e Facundo Torres.

Este foi o primeiro treino do Palmeiras após a derrota para o Flamengo. Os titulares na decisão da Libertadores fizeram atividades regenerativas, e o restante do grupo foi a campo para um trabalho técnico em dimensões reduzidas.

A equipe terá mais uma atividade nesta terça antes de viajar para Belo Horizonte. O confronto com o Galo, atrasado da 34ª rodada, está marcado para as 21h30. 

Segundo colocado com 70 pontos e a cinco do líder Flamengo, o Verdão precisa de uma combinação de resultados improvável para conseguir uma reviravolta e ser campeão brasileiro. 

Além de vencer os dois jogos restantes, precisa que o Flamengo some, no máximo, um ponto nas duas rodadas restantes. Nesse cenário, caso o Palmeiras vença as duas, seria campeão pelo número de vitórias (23 contra 22). 

*Com informações do ge