
Leila Pereira e Abel Ferreira não responderam quando perguntados sobre os jogadores, alvos do Verdão nesta janela de transferências.
Leila Pereira e Abel Ferreira fugiram das perguntas sobre Jhon Arias e Thiago Almada antes e depois do clássico contra o Santos, mas o Palmeiras mantém contato com o estafe dos dois jogadores.
O colombiano, atualmente no Wolverhampton, da Inglaterra, e o argentino, do Atlético de Madri, da Espanha, são os nomes que o Verdão trabalha em busca de um reforço de peso para o ataque.
Internamente, o clube entende que as conversas ainda vão demandar tempo. Embora considere as movimentações difíceis, o Palmeiras ainda vê possibilidade de o negócio acontecer e não os trata nem como próximos ou distantes.
Abel foi perguntado logo na abertura da entrevista após a vitória sobre o Santos por 1 a 0 sobre qual jogador encaixaria melhor na sua equipe, Almada ou Arias: “Boa pergunta, mas vai ficar sem resposta, está bem?”, respondeu o treinador.
Leila Pereira também despistou sobre a dupla nas entrevistas pré-jogo: “A coisa que mais detesto é criar expectativa para o torcedor. O Palmeiras sempre está atento ao mercado e querendo fortalecer. Ano passado chegamos a três finais. A bola bateu na trave e saiu, esse ano quero que a bola entre. Precisamos fazer ajustes, estamos no mercado em busca de jogadores que possam agregar ao elenco. Não posso dizer se estamos ou não negociando”, faltou à Tnt.
Arias tem 28 anos de idade e é um desejo antigo na Academia de Futebol, desde que estava no Fluminense.
A equipe das Laranjeiras, porém, não topou abrir negociações e o vendeu para a Inglaterra em julho passado, numa operação com valor total de 22 milhões de euros (cerca de R$ 142 milhões na época da transferência).
Embora Arias atue com frequência, sua equipe está na última posição na Premier League.
Já Almada, campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo, joga menos no Atlético de Madri. A imprensa espanhola passou a citar a possibilidade de o clube negociá-lo para abrir espaço pensando em outras contratações.
O valor citado para negócio é elevado: 20 milhões de euros (R$ 125 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador.
A janela de transferências no Brasil fica aberta até o dia 3 de março. Até agora, o Palmeiras contratou apenas Marlon Freitas, ex-volante do Botafogo.
*Com informações do ge




