Goleiro de 39 anos tinha contrato até dezembro e aceitou proposta de renovação até fim de 2026.
Marcelo Lomba permanecerá no Palmeiras por mais uma temporada. Aos 39 anos, sendo três deles no clube, o goleiro tinha contrato até dezembro de 2025 e aceitou a proposta de renovação até fim de 2026 ofertada nos últimos dias. O clube aguardava a resposta do estafe para definir sua situação.
Lomba está desde 2022 no Palmeiras e esteve perto de deixar o clube ainda no primeiro semestre, quando chegou a negociar com o Fluminense, mas decidiu permanecer para cumprir o contrato.
A permanência do camisa 14 naquele momento fez o clube desistir da contratação de Gabriel Grando, do Grêmio, que seria seu substituto. Três meses depois, contudo, acertou com Carlos Miguel em uma oportunidade de mercado quando o goleiro se viu sem espaço no Nottingham Forest, da Inglaterra.
Essa movimentação fez Lomba, que era reserva imediato de Weverton, virar terceira opção no posto.
Abel Ferreira chegou a dizer inicialmente que Carlos Miguel chegava como terceiro goleiro, mas no momento em que Weverton se lesionou, ficando fora da reta final da temporada, escolheu o novato para substituí-lo na escalação titular.
Lomba fez duas partidas como titular no fim do ano: contra o Grêmio, quando poupou atletas às vésperas da final da Libertadores, e contra o Ceará, na rodada final do Brasileiro, que tinha o título definido para o Flamengo, e o Palmeiras confirmado como vice.
O goleiro disputou 28 partidas em quatro temporadas de Palmeiras, conquistou seis títulos (três Paulistas, dois Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana) e é considerado peça importante no vestiário alviverde.
*Com informações do ge





