Otero tenta retomar gols e confiança pelo Santos antes de Copa América 

782
Otero durante treino do Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Convocado pela Venezuela para o torneio, meia-atacante tem oscilado nas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro e vai desfalcar a equipe entre junho e julho.


O meia-atacante Otero vive um período de oscilação no Santos. Depois de um bom início de ano, quando conquistou a vaga de titular, o venezuelano não tem conseguido repetir as atuações nas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.

Convocado pelo técnico Fernando Batista para a disputa da Copa América, Otero busca retomar os bons momentos com a camisa do Peixe antes de se apresentar à seleção da Venezuela para a disputa da competição, que será realizada entre 20 de junho e 14 de julho. O volante Tomás Rincón também foi convocado e desfalca o Peixe pelo mesmo período.

Otero começou a temporada na reserva, como opção para Pedrinho no time montado por Fábio Carille. Porém, logo na estreia, saiu do banco para marcar o gol da vitória do Santos sobre o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. 

O venezuelano ainda ficou na reserva contra Ponte Preta e Palmeiras e entrou nas duas partidas, voltando a balançar as redes na derrota do Peixe no clássico. Na rodada seguinte, já ganhou a vaga de titular no confronto contra o Água Santa. 

Ele seguiu como titular até o fim do estadual e se manteve para a disputa da Série B. Contudo, nas quatro primeiras rodadas da competição nacional, Otero oscilou em campo, sendo substituído em todos os jogos. 

Na estreia do Peixe, contra o Paysandu, acabou sendo substituído por Pedrinho, que marcou um gol e participou da jogada do gol de Guilherme. Otero chegou a ter a vaga ameaçada pelo companheiro de time, porém, as dores no púbis impediram Pedrinho de ganhar uma sequência. 

Sem Pedrinho, o venezuelano tem tido como concorrentes o meio-campista Patrick e o atacante Weslley Patati. Contra Avaí e Guarani, o meia-atacante saiu durante o segundo tempo. Já contra o Amazonas, ele deixou o campo ainda no intervalo. 

Apesar da disputa, Patrick ainda não conseguiu repetir as boas atuações que teve, principalmente, por Inter e São Paulo. Já Weslley Patati teve bons momentos contra o Amazonas, mas ainda não é visto como um titular. 

Otero deve ganhar mais uma oportunidade para retomar a boa fase contra a Ponte Preta. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 5ª rodada da Série B. 

*Com informações do ge