Quadrilha enviava mensagens ameaçadoras para funcionários da empresa. Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos no Rio Grande do Sul.
Duas pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil de São José do Rio Preto/SP contra uma quadrilha investigada por extorquir uma distribuidora de cigarros.
A operação foi realizada na última segunda-feira (17.out), na cidade de Lajeado/RS, local onde a quadrilha agia. Foram cumpridos dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão.
De acordo com a investigação, os criminosos encaminhavam mensagens com ameaças aos funcionários da distribuidora, afirmando ser de uma facção gaúcha. Em algumas delas, eram enviadas fotos ameaçadoras das casas dos representantes da empresa.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a quadrilha cobrava R$ 500 mil para “autorizar” a distribuidora a vender os produtos no Rio Grande do Sul.
A investigação começou no mês de março, quando os diretores da empresa, que fica em Rio Preto, denunciaram as frequentes ameaças.
Os dois presos permaneceram à disposição da Justiça e a Polícia Civil segue investigando o caso.