Ocupação de UTI está em 71,4% na região. Votuporanga registrou 77,5% no sábado (05)

459

Índice de ocupação de leitos de terapia intensiva para Covid-19 deve se manter abaixo de 75% para que a região continue na fase amarela do Plano São Paulo

Da Redação

A taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento de Covid-19 está em 71,4% no Departamento Regional de Saúde (DRS) de Rio Preto neste domingo, 6. O índice, atualizado às 12h20 deste domingo, é suficiente para manter a região na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo.

Rio Preto estava na fase 2 (laranja) desde o início do plano estadual para enfrentamento ao coronavírus. Na última sexta-feira, 4, a região avançou para a fase amarela, que libera o funcionamento de setores como salões de beleza e academias, além de permitir o atendimento presencial em bares e restaurantes, ainda com horários restritos.

A região de Rio Preto 27,1 leitos de UTI destinados ao tratamento de Covid-19 para cada 100 mil habitantes. A taxa de ocupação de leitos de enfermaria está em 49,7% no DRS.

Em Votuporanga, a Santa Casa anunciou neste sábado (5) que dos 20 leitos UTI Covid, 16 deles estavam ocupados, sendo 13 deles com uso de respiradores, isto significa que o índice de internação em Votuporanga é de 77,5% o que teoricamente levaria o município a voltar à fase laranja do plano SP, entretanto esse índice só vale na média incorporada junto da DRS de Rio Preto, que controla a região.