Encerrando as atividades de 2025, esta foi a última entrega do projeto sustentável do Núcleo de Valorização do Meio Ambiente. A iniciativa promoveu a educação ambiental através do reaproveitamento de materiais, visando o descarte correto de resíduos orgânicos.
A Associação Beneficente Irmã Elvira foi a última entidade contemplada em 2025 pelo projeto “Composteiras Domésticas”. A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Valorização do Meio Ambiente (NVMA) da Unifev, em parceria com estudantes de Agronomia. A entrega foi realizada no último sábado, 8 de novembro.
O projeto envolveu a produção e a doação de composteiras artesanais, feitas a partir de baldes reutilizados. Essa ação reforça o compromisso da Instituição com o reaproveitamento de materiais e a conscientização ecológica.
Segundo o coordenador do NVMA, Prof. Dr. Juliano Costa da Silva, a atividade alcançou um saldo positivo nos aspectos ambiental e educacional. “A composteira doméstica é uma solução sustentável, simples e econômica para dar destino correto aos resíduos orgânicos. Foi uma experiência enriquecedora, com os nossos alunos colocando em prática seus conhecimentos e promovendo os cuidados com o meio ambiente junto à comunidade”, finalizou.





