
Craque faz trabalhos na academia no CT e em breve entra em transição física.
O retorno de Neymar está cada vez mais próximo. A partir desta semana, o atacante entra na fase final de recuperação da cirurgia no menisco do joelho esquerdo e mira a volta ao Santos, prevista para ocorrer entre as duas primeiras semanas de fevereiro.
O craque tem se dividido no processo de fisioterapia e exercícios de academia em casa e no CT Rei Pelé, já em contato com os outros jogadores do elenco.
Há a expectativa de que o camisa 10 inicie o trabalho de transição física na última semana de janeiro e esteja pronto para atuar ainda nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
A Série A tem início para o Santos em 28 de janeiro contra a Chapecoense, na Arena Condá. O gramado sintético do estádio em Chapecó diminui as possibilidades de o craque estar à disposição para a primeira rodada.
Em um cenário otimista, o segundo jogo pelo Brasileirão, contra o São Paulo, em 4 de fevereiro, surge como possível data de retorno, a depender de como o atacante se apresente nos contatos com bola.
Outro jogo tratado como possível para a volta do craque é o confronto do dia 15 contra o Velo Clube, na Vila Belmiro, pelo Paulistão.
O Santos trata a volta de Neymar com paciência. O craque atuou no sacrifício na reta final da temporada passada e foi fundamental para salvar o time do rebaixamento na Série A.
Clube e jogador apostaram em dias de descanso antes da cirurgia realizada em 22 de dezembro.
A estimativa de recuperação era de um mês, data que será completada na próxima quinta-feira.
Até o momento, a evolução tem sido a esperada e dentro do prazo, o que anima internamente o Peixe a contar com a grande estrela em breve.
*Com informações do ge




