Motorista bêbado é preso suspeito de avançar sinal de parada, bater em motociclista e fugir sem prestar socorro 

315
Motociclista foi atingida por motorista de carro bêbado em Araçatuba — Foto: Arquivo pessoal

Mulher de 22 anos foi arrastada por cerca de 15 metros, de acordo com uma testemunha, e está internada na Santa Casa de Araçatuba/SP com múltiplas fraturas.


Um motorista embriagado foi preso suspeito de avançar o sinal de parada e bater contra uma motociclista na madrugada de domingo (25.mai), no bairro São José, em Araçatuba/SP, e fugir sem prestar socorro.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher foi socorrida desacordada pelo resgate e levada para a Santa Casa de Araçatuba, onde foi internada com múltiplas fraturas nos braços e pernas.

Ainda conforme o BO, uma testemunha relatou aos policiais que o motorista do carro não obedeceu ao sinal de parada no cruzamento entre a Rua João Soares Gomes e Rua Jerônimo de Melo e, por isso, bateu contra a moto. Conforme o relato, com o impacto, a mulher foi arrastada por cerca de 15 metros.

Durante a fuga, o motorista foi perseguido pela polícia em alta velocidade e só parou quando bateu contra uma mureta em um terreno na Rua Edmundo Carvalho dos Santos. 

Também conforme o BO, o motorista, de 21 anos, confessou que bebeu bebida alcoólica. No assoalho do banco traseiro do carro dele, a polícia encontrou um simulacro de pistola, que foi apreendido. O automóvel, que estava com a licença vencida, também foi levado pela polícia. 

O motorista se recusou a fazer o teste de bafômetro e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi feito o exame de verificação de embriaguez, que concluiu que ele estava bêbado. 

Diante disso, o homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia. A ocorrência foi registrada como omissão de socorro, fuga do local do acidente e lesão corporal na direção do veículo automotor. 

Em Penápolis 

Um motociclista de 26 anos, que estava bêbado e não possuía habilitação para pilotar, morreu após bater na defensa metálica na Rodovia Marechal Rondon (SP-300) no sábado (24) em Penápolis/SP. Samuel Camilo de Souza foi socorrido pelo resgate e não resistiu aos ferimentos. 

O garupa da moto, de 28 anos, foi socorrido em estado grave para um hospital em Penápolis. O estado de saúde dele e as causas do acidente são desconhecidos. A motocicleta ficou destruída.