Moradores de Jales relatam ‘trovão com 10 minutos de duração’ 

2194
Chuva de granizo foi registrada por alguns moradores - Foto: Reprodução/FocoNews

Chuva e a ventania atingiram a cidade na tarde desta quarta-feira, 9

JALES – Junto com a chuva e a ventania na tarde desta quarta-feira, 9 de dezembro, também foi registrado um fato curioso em Jales. Internautas relataram ter escutado um trovão contínuo de pelo menos 10 minutos de duração.

A Silvana Camila, moradora de Jales, disse a um site local que ficou assustada: “Deu medo! Eu tenho 53 anos e nunca vi algo parecido. Isso significa um aviso da natureza!”, contou.

Outro morador assustado mandou um WhatsApp ao site noticioso, dizendo que achou que o barulho fosse de algum caminhão estacionado em frente a sua casa: “Durante a chuva eu saí na calçada pra ver se o barulho era de algum caminhão mas me surpreendi quando percebi que era um trovão. Demorou, não parava, foi estranho!”.

Ainda pelo WhatsApp, o internauta Paulin Quintela relatou que ouviu o trovão e se surpreendeu: “Parecia que ia cair algo do céu. Eu nunca ouvi na minha vida um trovão tão extenso. Cerca de uns 10 minutos contínuo. Tirei tudo das tomadas. Horrível!”. Paulin é morador do Jardim Alvorada.

No facebook, algumas pessoas chegaram a fazer publicações tentando entender o trovão que demorou tantos minutos. “Faz 10 minutos que tá trovejando sem parar! #medo”, publicou uma internauta. Nos comentários desta mesma publicação, outras pessoas relataram ter escutado o ‘trovão gigante’.

Algumas regiões também registraram chuva de granizo. O registro das ‘pedrinhas de gelo’ lá em cima é de uma moradora do Córrego do Quebra Cabaça II, na parreira de uva da família Santim. Fonte: www.meufoconews.net

 

Internautas relataram ter escutado um trovão contínuo de pelo menos 10 minutos de duração – Foto: Reprodução/FocoNews –