Técnico Rafael Guanaes e jogadores festejam no gramado de São Januário; time de Fernando Diniz ainda tem chance de rebaixamento.
O Mirassol está na fase de grupos da Libertadores 2026. A equipe paulista fez partida cirúrgica para vencer o Vasco por 2 a 0, nesta terça-feira, em São Januário, e garantir vaga no G-4 do Brasileiro. A derrota é péssima para o time da casa, que continua com chances de rebaixamento. Os gols do Mirassol foram marcados por Renato Marques e Carlos Eduardo, em jogadas de velocidade. Mais um feito histórico da equipe de Rafael Guanaes.
Ao fim do jogo, Guanaes se emocionou à beira de campo e foi abraçado por sua comissão. Jogadores fizeram bastante festa e foram comemorar junto à torcida visitante.
Com a bola rolando…
O Mirassol começou o jogo tentando surpreender com transições rápidas e levou perigo quando Negueba pressionou a saída de Léo Jardim e obrigou o goleiro a consertar um erro na pequena área. A melhor chance do jogo ocorreu aos 15 minutos, quando Rayan carregou em direção à área do Mirassol e acertou um chutaço no canto, que Walter foi buscar com a ponta dos dedos. Antes da partida, choveu bastante em São Januário, e o efeito do aguaceiro ficou no gramado, com muitas poças espalhadas. A condição do piso provocou muitos erros de passes e dificuldade na condução da bola. Do meio para o fim, o Mirassol fez boas construções de pé em pé e obrigou Léo Jardim a trabalhar em duas finalizações de Renato Marques. O time de Fernando Diniz pressionava a saída de bola, mas, quando recuperava, sofria para passar da bem postada defesa adversária.
O Vasco voltou melhor durantes os 10 primeiros minutos do segundo tempo. Paulo Henrique teve chance clara em finalização defendida por Walter. Coutinho também testou o goleiro com chute de longe. Mas aos poucos, o fôlego diminuiu e o jogo ficou mais amarrado. Piton, um dos melhores do time casa, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e teve de sair. Os dois técnicos promoveram mudanças e o Mirassol voltou ao páreo. Aos 24, após erro de Pumita, a equipe paulista engatou um contra-ataque, que terminou com boa finalização de Renato Marques para abrir o placar. O Vasco voltou a pressionar e acumulou lançamentos na área. Em um deles, Robert Renan lançou para Vegetti, que ajeitou de cabeça para David, na marca do pênalti, chutar para fora. Nos acréscimos, o Mirassol tramou mais uma boa transição e a bola sobrou para Carlos Eduardo driblar Léo Jardim e fazer o segundo gol, fincando a bandeira do Mirassol dentro da fase de grupos da Libertadores. Ao fim do jogo, atletas da equipe paulista fizeram uma grande festa no gramado.
Com o resultado, o Leão chega a 66 pontos e garante, no mínimo, a quarta colocação na Série A, o que coloca o time na fase de grupos da principal competição continental com uma rodada de antecedência.
O time amarelo e verde disputará um torneio internacional pela primeira vez na sua história.





