Mirassol atropela o Bahia e avança para as quartas de final da Copinha pela primeira vez

234
Du Fernandes comemora gol do Mirassol sobre o Bahia na Copinha - Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

Leão não toma conhecimento do Tricolor de Aço, abre 4 a 0 no primeiro tempo e agora pega o Santos que despachou o Fluminense.


O Mirassol goleou o Bahia por 5 a 1, na manhã deste domingo (16), no Estádio Manezão, em Bálsamo/SP, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez na história.

Os gols do Leão foram marcados por Du Fernandes, Pedro Borges (contra), Wellington, Kauan e Danilo. Everton Descontou para o Esquadrão de Aço.

E agora?

Primeira equipe a se garantir na próxima fase do torneio, o Mirassol agora pega o Santos que despachou o Fluminense ao vencer por 2 a 1, em duelo realizado na noite neste domingo na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara/SP.

O primeiro tempo

Dominante desde o início, o Mirassol precisou de menos de dois minutos para abrir o placar. O zagueiro Vinicius falhou, perdeu a bola e viu ela chegar nos pés de Du Fernandes, que bateu bonito para marcar. O time paulista seguiu pressionando e aos 16 minutos chegou ao segundo gol, que foi contra, de Pedro Borges, desviando chute de Gabriel Tota.

Depois de criar mais chances, o Mirassol ampliou aos 37 com um golaço de Wellington, arriscando de fora da área e acertando o ângulo. Ainda houve tempo para o craque Kauan aproveitar ótimo cruzamento de Gabriel Tota e, de primeira, finalizar para ampliar ainda mais a vantagem em Bálsamo.

O segundo tempo

Com a vitória praticamente encaminhada, o Mirassol administrou bem a vantagem na segunda etapa e não forçou muito. O Bahia, por sua vez, não encontrou forças para reagir e viu o Leão chegar ao quinto gol aos 31 minutos, com Danilo, aproveitando mais um erro adversário e chutando de fora da área.

No fim, Everton aproveitou cruzamento da esquerda e, mesmo em meio aos defensores do Mirassol, conseguiu finalizar para marcar o gol de honra e dar números finais à partida.

Jogadores do Mirassol comemoram gol contra o Bahia pela Copinha em frente à torcida – Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

*Informações/ge