Milhares de moradores fazem fila para agendar inscrição em programa da casa própria em Fernandópolis

142

Moradores fizeram fila em Fernandópolis na manhã desta terça-feira (8). Cerca de 2,5 mil pessoas fizeram o agendamento para fazer a inscrição.

Moradores de Fernandópolis (SP) fizeram na manhã desta terça-feira (8) uma imensa fila em busca da tão sonhada casa própria. Milhares de pessoas enfrentaram horas de espera para fazer o agendamento em um programa habitacional.

Na terça e hoje (9) estão sendo feitos os agendamentos para fazer a inscrição, que começa na semana que vem. Mas muitos moradores foram para fila desde a tarde desta segunda-feira (7).

O agendamento é feito no Centro do Professorado Paulista. De acordo com a organização, só na manhã de ontem  2,5 mil pessoas foram atendidas. A expectativa é atender até 6 mil pessoas até o fim do dia desta quarta-feira.

Para encarar quase 14 horas de espera, o recepcionista Marcos Cesar Sampaio trouxe um ‘kit sobrevivência’. “Trouxe cobertor, um lençol para passar a noite na fila e um café para encarar a noite fria”, afirma.

Segundo os próprios moradores, os primeiros da fila começaram a chegar às 14h de segunda-feira. “Estamos na batalha, temos de ganhar uma casa, sair do aluguel, família aumentando e precisamos de um lugar”, diz o operário Eduardo Gomes Alves.

Ao todo, 219 casas de 48 metros quadrados estão sendo construídas na Avenida Aldo Livorati no Residencial Ana Luiza. A previsão é entregar os imóveis no início do ano que vem.

“Estamos fazendo o agendamento e a pessoa vai saber o horário e dia marcado para fazer a inscrição. Na inscrição não terá esse desespero, será com mais tranquilidade”, afirma a secretária de Assistência Social Silmara Adriana Teixeira.

As inscrições serão feitas nos dias 14 a 18 de outubro. Podem participar famílias que tenham renda de no máximo R$ 1,8 mil.