Menina tem queimaduras após encostar em poste e levar choque em Rio Preto

1219

Segundo o B.O., menina de 11 anos caminhava com a mãe quando encostou no poste de metal e ficou “grudada”. Apesar das queimaduras, ela passa bem.


Uma menina de 11 anos teve queimaduras após encostar em um poste de iluminação pública e sofrer uma descarga elétrica. O caso foi na Avenida Nagib Gabriel, em São José do Rio Preto/SP, na última sexta-feira (28).

De acordo com o boletim de ocorrência, a menina caminhava com a mãe quando encostou no poste de metal e ficou “grudada”. Ainda segundo o B.O., ela foi puxada pela mãe e o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros. A menina foi liberada em seguida.

Conforme o boletim de ocorrência, o pai da menina, que trabalha com automação industrial, fez testes no poste e constatou que ele estava energizado em 655 volts. À TV TEM, o pai da menina informou que a filha sofreu queimaduras leves e passa bem. Contudo, teve febre, dor de cabeça e está traumatizada com a situação.

Em nota, a CPFL informou que, quando soube do ocorrido, enviou as equipes ao local e confirmou se tratar de um poste ornamental, de responsabilidade da prefeitura. Informou, ainda, que entrou em contato com os responsáveis e passou orientações para a regularização, mas desligou preventivamente a energia.

Já a Prefeitura de Rio Preto informou que uma equipe irá até o local para verificar o ocorrido. Ainda de acordo com a nota, o setor de elétrica fará a troca dos componentes que deram problema, além de realizar uma revisão geral.

O caso foi registrado como lesão corporal culposa e será investigado.

*Com informações do g1/TVTEM