Menina de 1 ano morre após ser picada por escorpião em Birigui

238
Lara Vitória Carvalho de Oliveira morreu após ser picada por escorpião em Birigui — Foto: Arquivo pessoal

Lara Vitória Carvalho de Oliveira foi socorrida e recebeu o soro antiescorpiônico, mas não resistiu e morreu na tarde de domingo (17).


Uma menina de um ano morreu após ser picada por um escorpião na tarde de domingo (17.abr), no bairro João Crevelaro, em Birigui/SP.

Segundo informações apuradas, Lara Vitória Carvalho de Oliveira deu entrada no pronto-socorro em estado grave depois de ser picada nas coxas.

De acordo com o avô da criança, ela estava no colo da mãe e começou a chorar imediatamente quando foi colocada no tapete. O irmão dela, de 12 anos, foi quem viu o escorpião na perna dela e matou o animal peçonhento.

A Organização Social de Saúde, responsável pelo PS da cidade, informou que a menina recebeu toda a assistência médica emergencial na pediatria da unidade e chegou a receber o soro antiescorpiônico.

Ela foi encaminhada à Santa Casa de Araçatuba/SP, mas, apesar de todo o esforço da equipe, não foi possível reverter o quadro de saúde da criança.

Casos de escorpiões

Birigui já registrou 272 acidentes com escorpiões e uma morte esse ano.

Após o caso, a prefeitura informou que fará busca ativa e manejo ambiental ao redor do quarteirão onde ocorreu o acidente, orientando os moradores para evitarem o acúmulo de materiais inservíveis que possam facilitar o abrigo e a proliferação de escorpiões e animais peçonhentos.

Em casos de acidentes, a orientação é que a pessoa procure imediatamente uma Unidade Básica de Saúde ou o Pronto Socorro para receber o tratamento o mais rápido possível. Ao encontrar o animal em casa, o morador deve comparecer à Secretaria de Saúde para fazer a notificação.

*Informações/g1