Máquinas concluíram os trabalhos na estrada do Banespinha; ao todo, serão recuperados 20,5 quilômetros de estradas rurais em Votuporanga.
As obras de recuperação de estradas rurais da Prefeitura de Votuporanga seguem avançando. Foram concluídas as ações na VTG 371, conhecida como Estrada no Banespinha; e os trabalhos na VTG 446, antiga Estrada do Gorayeb, seguem em fase final.
A iniciativa é promovida pelo Programa Cidadania no Campo – Rotas Rurais – Melhor Caminho, objeto de convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Ao todo, serão recuperados 20,5 quilômetros de estradas rurais.
Ainda dentro do mesmo pacote de obras, já foram contempladas também a VTG 157, na região do Córrego do Barreiro. Em seguida, receberão melhorias a VTG 423, próximo ao CPVA; e 419, 421 e 422, no acesso à Estação de Tratamento de Esgoto.
O programa visa simplificar a vida do agricultor através de melhorias para beneficiar a produção agropecuária e também a trafegabilidade nessas vias, buscando mitigar os efeitos erosivos e oferecer manutenção de estradas municipais rurais, visando a preservação de recursos naturais.
“Votuporanga foi contemplada com recursos deste programa e, com isso, conseguimos dar um grande salto no investimento do setor agro que se beneficia e avança para um desenvolvimento essencial para nossa região, dinamizando, assim, a força que vem do campo”, disse o prefeito, Jorge Seba.
Melhorias em outras estradas
Em paralelo ao Melhor Caminho, a Prefeitura de Votuporanga está com obras de melhorias em outras estradas que não foram contempladas pelo programa, como por exemplo, a estrada municipal que dá acesso a Álvares Florence, pelo bairro Cidade Jardim.