Vereador detalhou possibilidades para transformar aquela área em um clube com atividades diversificadas. Iniciativa deve ser apresentada ao prefeito Jorge Seba.
O vereador Mehde Meidão (PSD), após conquistar os recursos utilizados para uma reforma dos banheiros e vestiários do antigo CSU (Centro Social Urbano), que hoje atende à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Votuporanga/SP, e abriga escolinhas esportivas, irá buscar agora a execução de um novo projeto de melhorias para transformar aquela área em um clube popular em benefício da população.
Mehde Meidão visitou o CSU nesta semana, onde avaliou de perto a estrutura e tomou notas que permitiram elaborar uma proposta que pode se tornar um grande presente aos moradores daquela região da cidade, que abriga comunidades com menor por aquisitivo e que precisam do apoio de políticas públicas.
“Trata-se de um espaço amplo que, após algumas adequações de reforço na segurança, diversão e mais algumas estruturas para as atividades esportivas, traria muitos benefícios aos moradores do São João, Estação, enfim, de toda aquela região”, comentou Mehde Meidão.
Segundo o vereador, o clube popular pode contar com minicampos de futebol e academia ao ar livre. Também podem ser feitas duas quadras de areia para Beach Tennis e de Futevôlei. Onde hoje tem uma quadra aberta, com muitos anos de uso, poderia se mobilizar esforços para instalar um areninha esportiva, a exemplo de como já existe em alguns bairros. Também é possível reformar uma cancha de malha que por lá existe e liberar para o bom uso da comunidade.
Na área externa, em frente à sala de balé, também pode ser instalado um playground para o uso das crianças. Nas mangueiras localizadas ao fundo do atual minicampo podem ser construídos quiosques para confraternizações de servidores e da população.
“São ideias muito boas que foram sugeridas por munícipes e que contam com o nosso apoio. Votuporanga precisa de mais áreas de lazer para o povão”, diz Meidão. A iniciativa deve ser apresentada para avaliação do prefeito Jorge Seba (PSD).