Universitários foram recebidos com música, integração e incentivo da coordenação, corpo docente e reitoria no câmpus Centro da Instituição.
A segunda-feira (4.ago) foi marcada por um clima de acolhimento no câmpus Centro da Unifev. Os calouros da 14ª turma de Medicina foram recebidos com apresentações musicais da Javalaria e as boas-vindas do coordenador do curso, Prof. Dr. Wagner Moneda Telini, além de parte do corpo docente.
Participaram também da recepção, o reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, e o pró-reitor acadêmico, Prof. Me. Walter Francisco Sampaio Filho.
Em um discurso caloroso, o coordenador destacou a satisfação em receber a nova turma e aproveitou o momento para passar orientações iniciais aos calouros. “É uma alegria imensa ver a casa cheia, com todos os estudantes presentes e prontos para começar. A partir de agora, eles vão se inteirar das atividades que farão parte da rotina do curso, com o objetivo de formá-los como médicos comprometidos. Nossa estrutura e conteúdo refletem esse padrão de excelência. Em seguida, eles já participam das primeiras atividades práticas e de uma programação especial de integração, pensada para acompanhá-los ao longo da semana”, explicou Telini.
Na ocasião, ele também ressaltou a trajetória sólida da Medicina Unifev, que já formou mais de 460 profissionais, hoje trabalhando por diversas regiões do país, como Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Telini ainda destacou as conquistas mais recentes dos egressos, que vêm sendo aprovados em importantes programas de residência médica. “Nossa estrutura é moderna, nosso corpo docente é altamente capacitado, e isso tem impacto direto na qualidade da formação e nos resultados que conquistamos ao longo dos anos”, complementou.
O reitor reforçou o impacto da Unifev na vida dos calouros. “Eles estão chegando aqui ainda muito jovens e vão sair profundamente transformados. A formação acadêmica muda a forma como enxergamos o mundo, e é isso que vão vivenciar ao longo desses anos. É importante lembrar que muitos dos nossos alunos vêm até de outros estados e o ambiente universitário apresenta muitas novidades: o curso, a cidade, a rotina. Isso mostra o quanto estamos lidando com histórias reais, com vidas que passam a ser moldadas pela experiência no ensino superior. Por isso, esse primeiro momento é tão importante, é uma forma de quebrar o gelo, de criar laços, de começar a construir vínculos que vão fazer toda a diferença nessa jornada”, pontuou Gastaldon.
Volta às aulas
Além da Medicina, todos os demais cursos de graduação da Unifev retomaram as atividades letivas do segundo semestre nesta segunda-feira, tanto no câmpus Centro quanto na Cidade Universitária.