
Mulher vai responder ao processo em liberdade provisória após audiência de custódia. Caso é investigado como homicídio culposo e segue em segredo de Justiça.
A mãe de um menino de 13 anos, suspeita de causar a morte do filho após retirar a cânula de traqueostomia no dia 21 de dezembro, em Monte Aprazível/SP, foi solta pela Justiça e vai responder ao processo em liberdade provisória.
De acordo com a Delegacia da Mulher de Monte Aprazível, a mulher passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (22).
A ocorrência foi registrada no domingo (21), após a Polícia Militar ser acionada por uma vizinha. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou que o menino já estava morto ao chegar ao local.
Em depoimento, a mãe afirmou que tentou manipular a cânula, mas o procedimento não deu certo e o adolescente não resistiu. Em seguida, ela pediu ajuda à vizinha. Equipes da Polícia Militar e do SAMU apontaram contradições no relato da mulher e sinais de embriaguez.
Câmeras de segurança registraram que a vítima passou mal por volta das 5h, mas a mãe só pediu ajuda às 6h30, segundo o boletim de ocorrência. No imóvel, policiais também encontraram latas de cerveja.
A investigação está sob responsabilidade da Delegacia Civil de Monte Aprazível e segue em segredo de Justiça por envolver criança e adolescente. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Segundo apuração, a mulher tem duas filhas, sendo que uma delas já morreu por motivos desconhecidos.
*Com informações do g1




