Luto: morre Betão, o lateral da Associação Atlética Votuporanguense nos anos 70 

28
Morre Betão, o lateral da Associação Atlética Votuporanguense nos anos 70 – Foto: Reprodução

O ex-atleta e treinador Ediberto Silva faleceu aos 79 anos, na manhã deste domingo (7).


Faleceu na manhã deste domingo (7.set), um dos maiores nomes do futebol de Votuporanga/SP, Ediberto Silva – Betão – aos 79 anos. Reconhecido pela sua caminhada no esporte, o ex-lateral-esquerdo e treinador deixou um legado no futebol.

No mundo da bola, Betão começou em 1965, em Lins. No ano seguinte, foi para o Estado do Paraná e defendeu a camisa da Esportiva Jacarezinho. Em 1967, Ediberto veio para Votuporanga e estreou pela Associação Atlética Votuporanguense (AAV).

Após sua primeira passagem pela cidade das brisas suaves, o atleta integrou os elencos do Mirassol, Corinthians de Presidente Prudente, Marília e Fernandópolis (FFC). Em 1977, Betão voltou ao Estádio Dr. Plínio Marin, onde pendurou as chuteiras e utilizou sua vasta experiência para treinar categorias de base, como do CAV e da Ferroviária – onde atuou por 14 anos.

“Meu eterno campeão! Obrigado por ter me escolhido para ser seu filho. Você deixou um legado maravilhoso! Descanse em paz, meu amado. Seguirei seus ensinamentos e passarei ao Davi tudo que aprendi com você. Amo-te para sempre, Betão”, compartilhou o filho, Marcelo Henrique, nas redes sociais.

O CAV, clube que assumiu as cores e a paixão da torcida votuporanguense, compartilhou nas redes sociais uma nota sobre a partida do ex-atleta e treinador: “O Clube Atlético Votuporanguense se despede com pesar de Betão, lateral que marcou época jogando no CAV nos anos 70. Sua raça, dedicação e amor pelo futebol ficarão para sempre na memória do CAV e de todos que acompanharam sua trajetória. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, Betão!”

Betão deixou a esposa Maria Aparecida Dias e os filhos: Marcelo e Flávia; os netos: Renan e Davi; além de um vasto círculo de amizade e de admiradores.