Vereador explicou que a iniciativa visa desobstruir a passagem de água pelo canal, evitando a formação de poças d’agua que servem de criadouros para o mosquito da dengue.
A dengue é uma doença perigosa e que pode levar à morte, seu risco permanente assombra população e autoridades públicas, dito isso, o vereador Jura (PSB) encaminhou um ofício à secretaria Municipal de Obras de Votuporanga/SP solicitando a retirada da terra acumulada e o mato do canal do canal do Córrego Boa Vista, na zona sul.
Segundo o parlamentar, a iniciativa busca desobstruir a passagem de água pelo canal que fica entre a Rua Cavenagui e a Avenida Conde Francisco Matarazzo, evitando a formação de poças d’agua que servem de criadouros para o mosquito da dengue.
Jura foi ao local a pedido dos moradores, que pediram uma atenção maior do poder público para a região: “Quem me passou essa informação foram as pessoas que moram de frente ao canal. Disseram que quando o local está limpo, com a água correndo normalmente e grama aparada, dá prazer e satisfação morar por lá, pois é um local bonito. Mas, como está agora, dá tristeza e medo pois o matagal tomou conta e a insegurança é grande, contam os moradores”, afirmou o vereador.
O parlamentar espera que uma medida rápida seja tomada por parte do setor responsável na Prefeitura para evitar transtornos maiores: “A limpeza e retirada da terra evitariam a formação de lagoas e poças d’agua que servem de criadouros para o mosquito da dengue e animais peçonhentos, sem contar que melhoraria muito a vista daquele belo local da cidade”, concluiu Jura.