Jura pede à Prefeitura instalação de tendas na UPA de Votuporanga 

133
Unidade de Pronto Atendimento de Votuporanga — Foto: Prefeitura de Votuporanga/Divulgação

Vereador considerou o aumento dos casos de Covid-19, além do pico de síndrome gripal.


O vereador Jura (PSB) enviou nesta quarta-feira (12) um ofício ao prefeito Jorge Seba (PSDB) solicitando a instalação de tendas anexas a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Votuporanga/SP.

De acordo com o parlamentar, medida se faz necessário considerando o “aumento de casos de Covid-19 e a epidemia de gripe influenza em Votuporanga e, consequentemente a lotação de pacientes nas unidades de saúde do município”. 

Ainda no documento, Jura ressalta que a nova onda de Covid-19 agravada pela variante ômicron, além da epidemia de gripe, causada principalmente pelo vírus Influenza A H3N2, vem ganhando força no país e em especial em Votuporanga; e que com a vacinação avançada e os cuidados que a população adotou, os casos de contaminações e óbitos caíram a níveis importantes, contribuindo inclusive para o ‘relaxamento’ das pessoas. 

Vereador alerta para os riscos em ambiente de superlotação: “Considerando que com o aumento de casos, o setor responsável teve que tomar iniciativas urgentes para atender a demanda, definindo a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) como referência, que com o aumento dos casos, tem recebido centenas de pessoas diuturnamente, beirando o colapso, onde pacientes positivados com Covid-19, convivem com outros com vírus Influenza A H3N2”, salienta Jura. 

Diante do panorama, Jura justifica o pedido ao Executivo municipal: “Temos que oferecer dignidade a esses pacientes, de forma a oferecer um espaço adequado, com assentos, bebedouros de água, sombra, para que não fiquem no tempo aberto”, concluiu.