Jura deixa cargo na Prefeitura e se torna baixa em rearranjo 

34
Jura deixa cargo na Prefeitura e se torna baixa em rearranjo – Foto: Reprodução

O ex-vereador pediu exoneração do cargo de assessor de gabinete, contudo, fará parte do governo Jorge Seba (PSD)/Luiz Torrinha (PL) até o dia 31. Rearranjo deve tirar dois vereadores da Câmara e empossar dois suplentes, dentre eles o decano Mehde Meidão (PSD).


Jorge Honorio
[email protected]

O ex-vereador Jura (PSB) pediu, na manhã desta quinta-feira (9.out), para deixar o cargo de assessor de gabinete do governo Jorge Seba (PSD)/Luiz Torrinha (PL) na Prefeitura de Votuporanga/SP. O motivo oficial da saída, segundo ele, é “estritamente de caráter pessoal.”

Em entrevista ao Diário, Jura que integrou a última composição da Câmara, mas não conseguiu a reeleição, fez questão de ressaltar que ‘saída foi tranquila’ e que, em comum acordo, ficará até o dia 31 para finalizar demandas em curso: “De fato, como todos sabem, o cargo de assessor é um cargo em comissão, ou seja, é um cargo político e pertence ao prefeito, à gestão. Algumas situações vêm ocorrendo com alguns vereadores, diria, desde março, e um burburinho crescente começou a chegar até mim. Conversei com minha família e hoje pela manhã, ao despachar com o nosso prefeito Jorge Seba, acompanhado do secretário de Governo, Alexandre Giora, externei o que pensava e entramos em comum acordo, agradecido e elogiado.”

Político tarimbado, Jura reiterou: “Na política é assim, cargos vem e vão, é da democracia. Fica aquilo que fazemos de bom para a nossa população. Então, terei até o final do mês para dar andamento aos projetos que estão em curso e ajudar no que puder no desenvolvimento de nossa Votuporanga. Depois, eu volto para minha vida normal, vou trabalhar no escritório de advocacia, vou participar ainda mais do Partido Socialista Brasileiro (PSB), quero voltar a viajar para São Paulo, para Brasília, coisas que o cargo restringe um pouco e que gosto de fazer, além de ser importante, talvez, em uma dessas a gente consegue trazer benefícios para Votuporanga.”

“Do mais, aproveito para agradecer a oportunidade, a confiança e o apoio recebido durante a minha permanência no cargo, desejando sucesso até o término do mandato da gestão à frente de nossa querida Votuporanga”, concluiu Jura.

Rearranjo

De acordo com o apurado, a saída de Jura é fruto de um rearranjo que está sendo amadurecido nos bastidores da gestão Jorge Seba (PSD)/Luiz Torrinha (PL) e deve causar alterações profundas no atual cenário político local.

O espaço que era ocupado por Jura na Prefeitura deve acomodar Marcelo Marin Zeitune, atual responsável pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança. A pasta, aliás, neste contexto, seria novamente comandada pelo vereador e líder do governo na Câmara, Sargento Marcos Moreno (PL). A cadeira de Moreno passaria a ser ocupada pela primeira suplente da legenda, Maraisa Batista Rodrigues – Maraisa Rodrigues, de 42 anos, aumentando a bancada feminina para três representantes.

A outra alteração amadurecida envolve o estreante Dr. Leandro (PSD) que deve se ausentar da Câmara e assumir o comando da Secretaria da Administração, posto ocupado por Miguel Maturana Filho. A saída de Dr. Leandro deixaria espaço aberto para um suplente, neste caso, o retorno do ex-vereador e decano Mehde Meidão Slaiman Kanso – Mehde Meidão, de 83 anos.