Jovem se recupera das drogas com ajuda do futebol e é esperança de gols do CAV na Copinha

466
Nicolas, das drogas a fazedor de gols (Foto reprodução G1)

Nicolas é um garoto que se envolveu com drogas na adolescência com 14 anos, foi interno da Fundação Casa, mas hoje é a esperança de gols do Votuporanguense na Copinha do ano que vem, e mais do que isso, ele encontrou no futebol a esperança de uma vida melhor.

Elizabete Jesus Figueiredo, trabalhadora rural, mãe de Nicolas, conta que durante o tempo em que ele se drogava, não sabia onde ele passava as noites, se passava fome ou frio. Nicolas é um dos quatro filhos da Elisabete, ele ficou internado na Fundação Casa por quatro anos por envolvimento com trafico de drogas. “Na vida que ele levava ou era cadeia ou era morte”, disse Elizabete; mas Nicolas escolheu a vida, porque encontrou o esporte, o futebol. Atualmente Nicolas é motivo de orgulho para toda a família, ele faz parte das categorias de base do Cav – Sub 20.

Nicolas, hoje com 19 anos não gosta de falar do passado, mas usa como motivação. “Eu passei pelo lado negativo da sociedade e me inspirei no futebol porque minha mãe sempre passou por dificuldade”, confessa o atleta.

Quem descobriu o Nicolas foi o Ulisses Pontes, observador do Clube, num projeto de bairro em Votuporanga. “Uma das funções do esporte é exatamente esta, fazer das pessoas, que às vezes não possuem um caminho interessante a seguir, possam ter oportunidade na vida. O Nicolas esta tendo essa oportunidade e esta sabendo aproveitar em todos os aspectos esportivos, não só na parte social, eu acredito muito nisso. Eu acredito que ele tem um bom caráter, um bom desempenho e acaba chegando lá”.

Nicolas veste a camisa da Pantera há seis meses e neste tempo tem conquistado respeito como pessoa e jogador. “Ele incomoda muito os zagueiros, marca muito, tem muita disposição física e também faz os seus gols durante a competição. É um menino que tem nos ajudado e que serve de exemplo para todos nós aqui”, disse Rainer Oliveira, técnico do CAV Sub-20.

O time se prepara para a Copa de Futebol Junior  e tem no Nicolas a esperança de muitos gols.