Jovem ofende funcionária e quebra porta de vidro em UPA de Rio Preto

217
Jovem quebrou porta de vidro em UPA de Rio Preto — Foto: GCM/Divulgação

Segundo o boletim de ocorrência, paciente de 26 anos teria ficado alterado por causa de demora no atendimento. Ele foi levado à Central de Flagrantes e ocorrência por injúria e dano ao patrimônio público foi registrada.


Um jovem de 26 anos foi detido após ofender uma funcionária e quebrar uma porta de vidro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Santo Antônio, em São José do Rio Preto/SP, na noite do último sábado (15).

De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz procurou a UPA ao sentir dor nas costas e falta de ar. Ao passar pela triagem, os funcionários solicitaram que ele esperasse, já que o paciente não apresentava sintomas para atendimento de emergência.

Ainda segundo o registro policial, o jovem ficou alterado por causa da demora no atendimento. Ele xingou e tentou agredir uma funcionária, mas foi contido pela mãe dele. Depois, chutou uma mesa, danificou um pilar e uma porta de vidro da recepção.

A GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada e o jovem afirmou que “acabou surtando”. Ele passou por atendimento médico e, depois, foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada por injúria e dano ao patrimônio público.

*Informações/g1