Heitor Rogério Prospero Challa Brasil, de 18 anos, foi morto por disparos de arma de fogo, na noite deste domingo (7).
Um jovem de 18 anos, identificado como Heitor Rogério Prospero Challa Brasil, foi morto por disparos de arma de fogo neste domingo (7.dez), no bairro Santo Antônio, em São José do Rio Preto/SP. O crime ocorreu por volta das 19h, na Rua Josefina Reis de Assunção.
De acordo com o boletim de ocorrência, guardas civis municipais que estavam naquela região da cidade foram acionados após um motociclista informar que uma pessoa havia sido atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça.
Ao chegarem ao local, os guardas encontraram uma grande aglomeração de pessoas e a vítima caída na calçada, apresentando uma poça de sangue ao redor da cabeça. A área foi isolada e sinalizada. Viaturas da Polícia Militar compareceram para auxiliar na dispersão da multidão.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito no local. A Polícia Científica foi acionada para os procedimentos periciais.
Segundo uma testemunha, o jovem estava em companhia de outros três indivíduos, sentados em uma rua próxima. Uma motocicleta Honda/Biz, de cor amarela, aproximou-se com dois ocupantes, ambos trajando roupas escuras e capacetes pretos com viseira fumê.
Um dos indivíduos sacou uma pistola de cor preta e efetuou os disparos. Três dos jovens conseguiram fugir pulando o muro de uma igreja, enquanto Heitor correu por fora, sendo alcançado e executado em frente ao muro do imóvel.
A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para investigar o crime. O delegado de polícia e investigadores compareceram ao local para colher informações e tentar identificar os autores.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), para exame necroscópico.





