Capitão do Peixe diz que time precisa de sequência de vitórias para evitar cenário do ano passado.
O volante João Schmidt e o goleiro Gabriel Brazão se revoltaram com a derrota do Santos para a Chapecoense por 4 a 2, nesta quarta-feira, na Arena Condá, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O Peixe saiu atrás no placar, mas reagiu e conseguiu a virada. No entanto, a equipe permitiu que o adversário crescesse e marcasse três gols em 16 minutos.
“É inadmissível, sem palavras para explicar isso. Fizemos grande jogo, criando boas oportunidades. A gente conseguiu virar o jogo, tivemos chances de fazer mais, e tomar três gols, não pode. Inadmissível isso, não tem outra palavra.”
O volante disse que o cenário enfrentado ano passado, de luta contra o rebaixamento no Brasileirão, não pesa para esta temporada. No entanto, ele ponderou que a equipe precisa de uma sequência positiva para evitar que a história se repita.
“Não, já foi ano passado. Temos que procurar vencer. Não estamos fazendo bons jogos, hoje fizemos bom jogo e não conseguimos vencer. Temos que ter uma sequência de vitórias para não acontecer a mesma coisa do que o ano passado.”
O goleiro teve pensamento parecido ao capitão santista. Tanto que utilizou até o mesmo termo para classificar o resultado em Chapecó: “Com todo respeito à Chape, o resultado é inadmissível, ainda mais pelo volume que criamos. Estamos cometendo erros cruciais, às vezes consigo ajudar, às vezes não, e acaba sobrecarregando lá atrás”, declarou, após a partida, já cobrando reação no fim de semana.
“Temos que corrigir, temos clássico contra o São Paulo, outro campeonato, temos que conseguir a vitória”, declarou.
Com o resultado, o Santos chega ao quinto jogo sem vitória na temporada. Até o momento a equipe tem uma vitória, três empates e duas derrotas.
Agora, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda terá dois pela frente dois clássicos contra o São Paulo, sendo um pelo Campeonato Paulista e outro pelo Brasileirão.
O primeiro deles, pelo estadual, será neste sábado, às 20h30, no Morumbis, pela 6ª rodada da competição. Na sequência, os times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, às 20h, na Vila Belmiro, pela 2ª rodada do Brasileirão.
*Com informações do ge





