Jiu-Jitsu: Votuporanguense conquista Faixa Preta 3º Grau

186
Tidó durante evento da Federação Paulista de Jiu-Jitsu realizado em um clube na Barra Funda, em São Paulo/SP

Atleta e professor Emerson Kojima, o Tidó, integrante da equipe TIDÓ BJJ TEAM, repassa conhecimento por meio de um projeto vinculado à Secretaria Municipal de Esportes.


O atleta e professor votuporanguense, Emerson José dos Reis Kojima, conquistou na última segunda-feira (6) sua Faixa Preta 3º grau no Jiu-Jitsu durante evento da Federação Paulista de Jiu-Jitsu realizado em um clube na Barra Funda, em São Paulo/SP.

Em uma noite de gala para o esporte, o evento foi prestigiado pela cúpula do Jiu-Jitsu, por personalidades políticas e grandes nomes da modalidade como o deputado federal, Celso Russomano; os deputados estaduais: Coronel Telhada, Castello Branco; o ator Luciano Szafir que é praticante desde 1978; dentre outras autoridades. 

Tidó teve a honra de ter sua nova faixa entregue por Rodrigo Cavaca, que é considerado um dos mais importantes atletas e treinadores da história do Jiu-Jitsu, entre seus alunos Fellipe Andrew e o mais famoso, Marcus “Buchecha” Almeida, que aprendeu desde a Faixa Branca, todos os ensinamentos de Cavaca. 

“Foi uma honra para mim, ele é um ícone no esporte. Cavaca é um incentivador do Jiu-Jitsu”, contou Tidó ao Diário.

Tidó acompanhado por um dos mais importantes atletas e treinadores da história do Jiu-Jitsu, Rodrigo Cavaca

Em sua trajetória no esporte em Votuporanga, Emerson é integrante da equipe TIDÓ BJJ TEAM e repassa também seus ensinamentos adquiridos por meio de um projeto vinculado à Secretaria Municipal de Esportes; contudo, as aulas estão suspensas, devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus e deve retornar em breve: “Esse projeto é voltado para crianças carentes, dos 6 aos 16 anos, desenvolvido no CSU e com aproximadamente 40 alunos; é em parceria com a Secretaria de Esportes, inclusive quero agradecer aqui o secretário Fabiano Gimenez. Porém, devido a pandemia está suspenso, mas deve voltar em breve. É importante, pois contribui para a formação do aluno como pessoa, cidadão. Estimula a disciplina, coordenação motora, defesa pessoal, auto estima, combate à obesidade, fortalece as articulações, então devido a ampla gama de benefícios vale muito a pena”, explicou o professor. 

Equipe TIDÓ BJJ TEAM de Votuporanga/SP

Tradicionalmente no Jiu-Jitsu, a hierarquia das faixas segue para Emerson Kojima, que busca revigorado à sua próxima elevação.

Pensando na sequência, Tidó planeja participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que será realizado na cidade do Rio de Janeiro/RJ, entre os dias 25 de setembro de 03 de outubro.