Jezebel Silva pede auxiliar de saúde nas escolas da rede municipal de ensino 

286
Foto: Reprodução

De acordo com a vereadora, medida auxiliaria alunos que precisam ser medicados nas unidades escolares do município.


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga/SP realizada nesta segunda-feira (15.fev), a vereadora Jezebel Silva (Podemos) encaminhou uma indicação ao prefeito Jorge Seba (PSDB) para que promova estudos no sentido de disponibilizar um auxiliar de saúde nas escolas da rede municipal de ensino.

Neste sentido, a vereadora apresentou uma indicação para que através da Secretaria Municipal da Educação e Secretaria da Saúde, promovam estudos que permitam a disponibilização de um auxiliar de saúde nas escolas da rede municipal de ensino. 

A parlamentar explica que foi procurada por pais de alunos da rede municipal de ensino, onde essas crianças fazem uso de alguma medicação especial e que estão sendo impedidos de frequentar as aulas, por não haver uma pessoa adequada para acompanhar a atenção especial que esses devem ter, impossibilitando assim, sua alfabetização. 

“Para fomentar as ações de políticas públicas nesse segmento, solicitamos que a Secretaria Municipal da Educação, juntamente com a Secretaria de Saúde, promova estudos que permitam a disponibilização de um auxiliar de saúde nas escolas da rede municipal de ensino”, destacou Jezebel.