Jezebel Silva pede ao Fundo Social o retorno do projeto Soldado Mirim 

121
Foto: Reprodução

A proposta da vereadora é firmar parceria com o Tiro de Guerra, Polícia Militar, secretarias de Assistência Social, Educação, Direitos Humanos, Obras e Serviços Urbanos, Fundo Social de Solidariedade, entre outros órgãos públicos.


Por meio de indicação apresentada na 17ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga/SP, desta segunda-feira (16.mai), a vereadora Jezebel Silva (Podemos) pediu ao Fundo Social de Solidariedade do município que viabilize o retorno do Projeto Soldado Mirim.

A proposta da vereadora é firmar parceria com a unidade do Exército, através do Tiro de Guerra, Polícia Militar, Secretarias Municipal de Assistência Social, Educação, Direitos Humanos, Obras e Serviços Urbanos, Fundo Social de Solidariedade, entre outros órgãos públicos.

Em sua justificativa, a vereadora destaca que o objetivo do Projeto Soldado Mirim é promover a igualdade entre meninas e meninos e a garantir que as crianças cresçam em ambientes mais seguros, com acesso à saúde, educação e proteção contra a violência.

“As atividades do projeto eram realizadas todos os sábados, e entre as ações desenvolvidas com o grupo estavam: Noções Básicas de Ordem Unida, Ética e Civismo, Acompanhamento Escolar, Noções de Primeiros Socorros, Educação para o Trânsito, Educação Ambiental, Educação Antidrogas e Visitas em órgãos públicos, bem como dessas atividades em eventos como desfiles e atividades cívicas”, afirmou. 

Ainda segundo Jezebel, na prerrogativa de representante do povo votuporanguense na Casa Legislativa “solicitamos ao Poder Executivo que viabilize o retorno do Projeto Soldado Mirim, juntamente com o Tiro de Guerra, Polícia Militar, Assistência Social, Educação, Direitos Humanos, Obras e Serviços Urbanos, Fundo Social de Solidariedade, entre outros órgãos públicos municipais”.