Vereadora expôs na tribuna da Câmara, um áudio enviado por uma criança que relata sofrer constrangimentos por conta de seu cabelo, de corte “estilo militar”.
A vereadora Jezebel Silva (Podemos) utilizou seu tempo de fala na tribuna na 20ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga/SP, para discursar contra o bullying nas escolas e pedir o reforço de ações de combate ao problema, especialmente nas unidades educacionais da rede pública de ensino.
A parlamentar apresentou um áudio enviado por uma criança que relata que tem sofrido vários constrangimentos por conta de seu cabelo, de corte “estilo militar”, e que pede também que a vereadora interceda para que o bullying cesse.
Jezebel destaca que não é possível que esse tipo de situação aconteça nas nossas escolas e pediu urgência na implantação de ações em todas as unidades educacionais do município para que o assunto seja trabalhado em sala de aula, com pais e professores.
A vereadora aproveitou para reforçar um pedido apresentado por ela, meses atrás, para a retomada em Votuporanga do programa Soldado Mirim, considerado por ela, excelente iniciativa para levar aos alunos noções de civismo e de respeito ao próximo.