Iturama ainda não teve um único caso positivo de Covid-19

578
Igreja Matriz de Iturama (MG)

Qual o mistério de Iturama? Milagre, sub-notificação e baixa testagem? Mira Estrela também está invicta.

Trata-se de um verdadeiro enigma que merece maiores atenções e estudos por parte das autoridades sanitárias, seja para constatar eventual sub-notificação de casos (ou baixa testagem), seja para descobrir o bom segredo dos mineiros e aplicá-lo em todo o país, salvando vidas e economias.

Até o ultimo domingo, 31 de Maio de 2020, o município fronteiriço com o território paulista, onde residem cerca de 39 mil pessoas (dado de 2019), ainda não havia registrado oficialmente um único caso sequer de positivo para a Covid-19.

Informativo divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de lá mostra que havia somente um caso suspeito com pessoa internada, além de outros trinta em isolamento domiciliar. (O Extra Net)

 

Mira Estrela

(reprodução Prefeitura de Mira Estela)

Já em Mira Estrela outro fato surpreende a população da região. Até ontem (01) a secretaria de Saúde registrou apenas 1 caso suspeito, seguido por nenhum caso descartado ou confirmado e nem tampouco não foi registrado nenhum um individuo com quadro de síndrome gripal. A população comemora os números, mas nem por isso deixou de usar máscara e de cumprir o isolamento social imposto pelo Estado.