Com o Carnaval chegando, pacientes do instituto colocaram a mão na massa para produzir máscaras e abadás. O desfile acontece em parceria com o OBA Festival, no recinto de exposições de Rio Preto, um dia antes do evento oficial que se inicia dia 10, no sábado.
Com objetivo proporcionar o melhor tratamento de reabilitação sensório-motora fina para pacientes com deficiências físicas incapacitantes o Lucy Montoro de Rio Preto realizou oficina de máscaras, corte abadás e bijuteria com os pacientes na última sexta-feira (2.fev). O intuito da ação foi possibilitar o acesso e participação desses pacientes numa festa tradicional como o Carnaval.
Os adereços confeccionados pelos pacientes serão utilizados no próximo dia 9 de fevereiro, no 3º Carnaval Lucy Montoro, com o Bloco do Nada Igual. O desfile acontece em parceria com o OBA Festival, no recinto de exposições de Rio Preto, um dia antes do evento oficial que se inicia dia 10, no sábado. Esse será o maior bloco inclusivo do Noroeste Paulista e terá participação de outras instituições de Rio Preto que atendem pacientes com deficiência física.