Incêndio devasta barracão de empresa de coleta e destinação de produtos químicos e hospitalares 

561
Incêndio atinge barracão de empresa em Votuporanga — Foto: Alex Jamberco/Reprodução

O local que fica no 5º Distrito Industrial de Votuporanga/SP é usado para armazenar esses produtos antes de serem levados para o destino final, começou a pegar fogo pouco depois das 5h. Dono da empresa acredita que um curto-circuito em um transformador tenha provocado o incêndio.


Equipes do Corpo de Bombeiros de Votuporanga/SP e de cidades da região, além da Defesa Civil e brigadistas da COFCO (Usina Sucroalcooleira), trabalharam intensamente no combate a um incêndio no barracão da Mejan Ambiental, uma empresa de coleta e destinação correta de produtos químicos e hospitalares, que fica no 5º Distrito Industrial. O local atingido é usado para armazenar esses produtos antes de serem levados para o destino final, e começou a pegar fogo pouco depois das 5h.  

O dono da empresa, Nelson Mejan, acredita que um curto-circuito em um transformador tenha provocado o incêndio. O empresário explicou que não houve registro de nenhuma vítima, mas que equipamentos que estavam guardados lá dentro, como empilhadeiras, maquinários e veículos foram todos danificados. 

Ainda segundo Nelson Mejan, o local deve ser demolido: “São 1.7 mil metros quadrados, o barracão está seriamente comprometido, cedeu tudo”, disse. “O prejuízo não dá para saber por enquanto, mas a parte de resíduos não possui seguros, entretanto os equipamentos e máquinas são segurados”, emendou. 

Mejan disse que as coletas de quarta, quinta e sexta-feira desta semana foram comprometidas, além de um escritório, almoxarifado, que ficaram completamente destruídos. Ele disse ainda que a empresa é muito ágil no mercado, que atende os estados de Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, como 87 usinas de álcool, postos de combustíveis, concessionárias: “Nós temos mais de mil clientes e não vamos parar de trabalhar, segunda-feira as coletas vão seguir normalmente”, garantiu. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por armazenar produtos químicos, a empresa está fazendo a contenção do material para que ele não vá para a galeria de água. A orientação é não chegar próximo ao local, já que a fumaça também é tóxica. 

Uma perícia técnica deve apontar oficialmente as causas do acidente. 

Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3