Idosa morre ao ser mordida no pescoço pelo cachorro pit bull do filho em Icém 

834
Idosa morre após ser atacada por pit bull do filho em Icém - Foto: — Foto: Reprodução/Google Street View

Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (17). Benedita Francisca da Fonseca sofreu uma queda, quando o cão a atacou com as mordidas.


Uma idosa, de 83 anos, morreu ao ser mordida no pescoço pelo cachorro pit bull do filho no bairro Bandeirinha, em Icém/SP. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (17.jun).

Segundo apurado, Benedita Francisca da Fonseca morava na casa com o filho. Ela sofreu uma queda, quando tomava café da manhã e o cachorro a atacou com as mordidas. A vítima foi socorrida e levada ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda conforme apurado pela reportagem, o animal também mordeu a vizinha da idosa, que ajudou a conter o cão no ataque. De acordo com testemunhas, a família possui o pit bull a mais de sete anos, mas Benedita começou a conviver com ele há três meses, quando passou a morar com o filho.

O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São José do Rio Preto/SP para exame necroscópico. A perícia foi acionada.

Vários acidentes com cães da raça pit bull ou animais soltos na rua têm sido registrados na região noroeste paulista nos últimos dias. Por exemplo, na semana passada, três crianças foram atacadas por cachorros em um bairro de São José do Rio Preto/SP. Recentemente, uma enfermeira foi atacada por vários cães vira-latas, de um morador em situação de rua, que avançaram contra ela no semáforo, também em Rio Preto. A vítima estava em uma moto e foi arrastada. Outro idoso também foi atacado na região, mas ele conseguiu se recuperar dos ferimentos.

A Polícia Científica foi acionada para periciar o local. Caso será investigado.