Hospital de Base abre inscrições para voluntários testarem vacina contra a Covid-19 em Rio Preto

456
Hospital de Base de Rio Preto está participando de estudo de vacina da Covid-19 — Foto: Divulgação

Vacina é produzida pela empresa americana Janssen, a unidade farmacêutica da Johnson & Johnson. O estudo prevê a participação de dois mil voluntários em Rio Preto e região.

Vacina da Johnson e Johnson é produzida pela empresa americana Janssen — Foto: GloboNews/ Reprodução

O Centro Integrado de Pesquisa Clínica (CIP) do Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) abriu as inscrições para pessoas interessadas em se candidatar como voluntárias do estudo da vacina Ad26.COV2.S, contra o coronavírus.

A vacina é produzida pela empresa americana Janssen, a unidade farmacêutica da Johnson & Johnson. O estudo prevê a participação de dois mil voluntários em Rio Preto e região.

Pessoas maiores de 18 anos, com ou sem doenças associadas poderão se inscrever, através do preenchimento deste questionário no site do Hospital de Base.

Neste primeiro momento de vacinação serão priorizados os agendamentos de profissionais que não sejam da área da saúde. As vacinações acontecerão na sala de vacinas do CIP do Hospital de Base.

O ensaio clínico, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é um estudo de fase 3, controlado por placebo, para avaliar a eficácia e a segurança da vacina.

O grupo de pessoas selecionadas receberá uma dose única da vacina ou placebo. Conforme a agência reguladora, o estudo prevê a inclusão de até 60 mil voluntários, sendo sete mil no Brasil, distribuídos em diversas regiões do país.