Por iniciativa do vereador Cabo Renato Abdala (PRD), e aprovada por unanimidade, o homenageado emprestará nome à via do bairro Parque Vista Alegre, em Votuporanga/SP.
A 19ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga/SP, realizada nesta segunda-feira (27.mai), foi marcada por pronunciamentos, votação de projetos e homenagens que lembraram a vida de personalidades que se destacaram na história do município. Entre esses nomes, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei de autoria do vereador Cabo Renato Abdala (PRD) que passa a denominar à Rua “Daniel Garcia Mateus” – popularmente conhecido como ‘Danielzinho, da D&D’.
De acordo com o projeto, passa a denominar-se Rua Daniel Garcia Mateus a atual Rua Projetada 4, localizada no Parque Vista Alegre, em Votuporanga.
Amigos e familiares do homenageado prestigiaram a votação do projeto que foi acompanhada de um vídeo emocionante que trouxe à lembrança de momentos de Danielzinho.
Em seu discurso, Cabo Renato demonstrou emoção por ser o autor do projeto e amigo pessoal do homenageado: “É um momento especial para todos nós, que convivemos com o querido Danielzinho. Pessoa simples, humilde, amigo dos amigos, parceiro, é uma justa homenagem”, disse o parlamentar.
Outros vereadores também destacaram a homenagem a Daniel, entre eles, Jura (PSB) e o presidente da Câmara, Daniel David (MDB).
Confira o histórico do homenageado
No projeto votado consta um breve histórico do homenageado: “Daniel Garcia Mateus, nasceu no dia 12 de junho de 1986, em São José do Rio Preto, filho de Ildo Mateus e de Shirley Singolani Garcia Mateus. Veio para Votuporanga ainda criança, onde residiu Jardim Bom Clima, com seus pais e irmãos. Casou-se com Emilia Tsuguie Kitada Mateus, com quem teve um filho, Joaquim Kitada Mateus.
Daniel era comerciante, tinha uma auto elétrica “D&D”, muito conhecida na cidade e região, era um menino muito carismático, tinha amizade com muita gente, era muito conhecido e adorado por todos.
Era praticante de esportes, tinha carro turbo para competição de arrancada, gaiola off road para fazer trilhas, trike drift, bicicletas, skate, motos para viagens, tinha carros e motos antigos, amava a natureza.
Daniel sofreu um acidente na Estrada do Jatobá, Estrada Municipal de Votuporanga, onde estava com a gaiola off road, vindo a capotar e devido a gravidade dos ferimentos veio a falecer no mesmo dia do acidente, dia 24 de outubro de 2020, às 19h30, na Santa Casa de Misericórdia.
Seu sepultamento foi muito triste, com muitas homenagens na sua despedida, principalmente por ser no mesmo dia em que se deveria comemorar o aniversário de seu filho, que completou no dia 3 aninhos de idade.
Daniel deixou um vasto círculo de amigos, familiares, clientes, todos sentem a falta do menino alegre, bom filho, bom marido e bom pai.
Diante do exposto, apresentamos a presente proposta, objetivado que seu nome seja perpetuado em nosso Município por esta Casa Legislativa, preservando sua memória junto aos presentes e futuras gerações”, destaca o projeto aprovado.