Homenagem: Câmara aprova denominação da Rua Antônio Carnevale 

578
Câmara aprova denominação da Rua Antônio Carnevale – Foto: Assessoria

Por iniciativa da vereadora Jezebel Silva (Podemos) e aprovado por unanimidade o homenageado emprestará nome a via do bairro Parque Vista Alegre, em Votuporanga/SP.


A Câmara Municipal de Votuporanga/SP votou e aprovou por unanimidade durante a 10ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (25.mar), o Projeto de Lei Nº 48/2024, de autoria da vereadora Jezebel Silva (Podemos) que passa a denominar a Rua Antônio Carnevale à atual Rua Projetada 02, no bairro Parque Vista Alegre.

Confira o histórico do homenageado 

Antônio Carnevale, nasceu em 1941, em Tanabi/SP, filho de João Carnevale e Modesta Poltronieri, veio para Votuporanga, na década de 1960, casou-se em 1.968 com a senhora Abigair Maria Ferrreira Carnevale e desse enlace foram concebidos três filhos: Bruno Alexandro Carnevale, Danilo Fernando Carnevale e Fabíola Andréa Carnevale, sendo ainda avô de 4 netos e um bisneto. 

De acordo com o projeto, Antônio Carnevale “trabalhou na década de 60, num Cartório de 2º Ofício de Votuporanga, Credenciado Capitão Almeida, e em alguns anos depois, fez parte do quadro de funcionários em uma instituição Bancária Estadual, que na época era o Banco Banespa, hoje Banco Santander, no Município de Votuporanga. Anos depois, aposentou-se e no mesmo período adquiriu uma loja de materiais para construção, na época conhecida no Município e região, como: Loja Central materiais para construção. O Senhor Antônio era um marido exemplar e um exímio pai de família, sempre apoiou sua família em todos os momentos e circunstâncias, era apaixonado por futebol e um ótimo parceiro para pescarias, foi sócio e frequentador assíduo do clube de lazer, Votuporanga Clube, que é um clube tradicional em nosso Município.” 

“Foi um pai exemplar, exímio chefe de família, amigo, e um esposo honroso, o céu recebeu um grande homem com uma alma honrosa. Apaixonado pela cidade de Votuporanga, fez sua moradia própria onde tinha muito orgulho, até os últimos dias da sua existência, vindo a falecer no dia 14 de abril de 2008. Pela sua relevante contribuição para o Município, entendemos que o nome desse saudoso munícipe seja perpetuado com a denominação de uma via pública em nossa cidade, preservando assim a sua memória para a presente e futuras gerações”, concluiu Jezebel Silva na iniciativa aprovada pelos parlamentares.