Segundo o boletim de ocorrência, uma suposta advogada entrou em contato com a vítima via WhatsApp e disse que era responsável por dar retorno sobre um dos processos judiciais que o homem aguardava resposta.
Um homem de 37 anos teve um prejuízo de R$ 15 mil ao cair no golpe do falso advogado na tarde de terça-feira (22.jul) em São José do Rio Preto/SP.
Segundo o boletim de ocorrência, uma suposta advogada entrou em contato com a vítima via WhatsApp e disse que era responsável por dar retorno sobre um dos processos judiciais que o homem aguardava resposta. A vítima disse à polícia que não desconfiou do crime, pois faz parte de uma sociedade de advogados e conversa com diversos profissionais da área.
Ainda segundo o registro policial, após responder algumas mensagens, a suspeita enviou um site falso do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pediu para que ele clicasse e fizesse uma inscrição, na qual foram solicitados dados pessoais. Depois de clicar e abrir o aplicativo do banco, os suspeitos tiveram acesso à conta bancária dele e realizaram empréstimos, acarretando em um prejuízo de R$ 15 mil à vítima.
O homem entrou em contato com o banco para comunicar o ocorrido. Os suspeitos enviaram todo o dinheiro para uma lotérica onde sacaram o montante. A vítima tenta reaver o prejuízo com a agência bancária responsável.
A ocorrência foi registrada como estelionato, e o caso será investigado pela polícia.
*Com informações do g1